“Karatê tem como benefícios para o praticante a disciplina, o autocontrole, a coordenação motora, lateralidade, motricidade, autoestima, autoconfiança e concentração. É um esporte muito procurado por crianças e adolescentes.

KARATÊ

Na educação infantil, a psicomotricidade proporciona à criança a possibilidade de experimentar seu corpo, vivenciar ludicamente suas emoções e desenvolver-se psicomotoramente de maneira equilibrada, tendo como principal objetivo oferecer a cada aluno a oportunidade de experimentar a alegria do movimento e desenvolver sua habilidade corporal e expressiva a partir de uma conscientização do seu próprio corpo.

PSICOMOTRICIDADE

A música é importante para a integração das crianças na vida escolar e pode-se afirmar que a música na escola estimula o bom convívio social, a harmonia, o desenvolvimento da fala, da respiração, da autoestima e do próprio desenvolvimento cognitivo da criança.

MUSICALIDADE

HORTICULTURA